22 de nov. de 2010

Cotidiano: "Perder" seu tempo

Fala a verdade, tem coisas que você só lê no Blog Não Deixe, não é? Olha só que maravilha é a dica de hoje.
 
Eis que sussurra o impaciente leitor: "Agora a dica do dia vai ser perder o meu tempo... Logo o meu, tão precioso. Ah, faça-me o favor! Já perdi tempo até demais lendo essa frase".

  
Aliás, é falando sobre paciência que vamos começar a dica de hoje...
É justamente quando a paciência acaba que devemos nos perguntar: Afinal, o que é "perder" tempo?
  
Conheço muitas pessoas que poderiam jurar que perder tempo é esperar por um ônibus, escolher calmamente uma fruta na feira ou deixar de pegar um elevador pra subir o prédio pelas escadas.
  
Se fosse antes, eu até concordaria... Mas agora, eu penso justamente o contrário. Eu estou perdendo meu tempo quando tento matá-lo sempre com mais e mais atividades.
  
Vamos lá, não vamos sentir a obrigação de estar sempre atarefado. Simplesmente vamos aproveitar cada minuto ocioso ou cada intervalo não aproveitado do nosso dia.
  
Vamos nos permitir "perder" nosso tempo com o nosso próprio interior. Vamos perceber que, na realidade, estamos é ganhando o tempo.
  
Ter contato com o, tão falado, "eu interior" pode parecer besteira, mas faz muito sentido quando pensamos que a única pessoa que convive com 100% dos nossos problemas, somos nós mesmos, não acham?.
  
Portanto, esqueça um pouco a correria, esqueça as tarefas atrasadas, os trabalhos incompletos. Nem que seja por pouco tempo... 


"Perca" seu tempo com coisas que valem a pena.
  
Não deixe.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

TwitterOrkutFacebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.